Em 2013, a cineasta Laura Poitras começou a receber e-mails de “CITIZENFOUR”, um usuário anônimo que estava disposto a expor os enormes programas secretos de vigilância dos EUA. Então, ela viajou para Hong Kong para a primeira de muitas reuniões com o homem, que se revelou ser Edward Snowden.