Um drama fantástico e surrealista com três personagens: um garoto assassino e provocador com cara de anjo, uma mulher que poderia ser sua mãe e um homem que poderia ser o mesmo garoto.
Simplesmente um dos melhores filmes do falecido fantasista exilado chileno Raúl Ruiz, seu célebre filme de fantasia A Cidade dos Piratas é uma alucinação hipnótica que permanece indescritível. Você só pode experimentá-lo ou, melhor ainda, sonhá-lo.