O filme é uma reflexão muito atual e quase serena sobre o caminho comum das sociedades europeias de hoje, sobre o isolamento, a perplexidade diante das dificuldades que surgem, sobre a vida nas cidades e dentro das famílias. É uma tensão crescente que nunca explode.
A solidão da adolescência é dolorosamente agravada por questões financeiras no filme social-realista de Teresa Villaverde. Em meio à uma calma enganosa que permeia a periferia de Lisboa, rachaduras emocionais se formam silenciosamente dentro de uma família dilacerada pela precariedade econômica.