Cosmopolis
Ao longo de um único dia catastrófico, um gestor de ativos bilionário de 28 anos atravessa a cidade de Nova Iorque na sua limusine para cortar o cabelo. Durante a viagem de carro, os encontros íntimos, o engarrafamento e a morte de uma estrela de rap perturbam a sua realidade.
Nesta adaptação corrosiva da sátira distópica de Don DeLillo, Cronenberg faz uma crítica perspicaz ao capitalismo. Com Robert Pattinson no papel de um milionário completamente alheio ao caos apocalíptico do lado de fora de sua limusine, Cosmopolis deu início à carreira do ator no cinema de arte.