Este documentário clássico de Agnès Varda é um retrato íntimo das pequenas lojas e lojistas da Rue Daguerre em Paris, uma rua pitoresca que tem sido lar da cineasta por mais de 50 anos.
Agnès Varda descreveu este filme como “uma análise casual dos meus vizinhos”. Mas o mérito sociológico por si só não faz jus ao retrato meticuloso, brincalhão e inventivo de uma vizinhança. Uma cápsula do tempo fundamental da vida de rua parisiense nos anos 1970 e da importância da comunidade.