Há 500 anos, o anatomista André Vésale abriu o corpo para a ciência pela primeira vez. Hoje, a carne humana é revelada como uma paisagem que só existe graças à atenção dos outros. Como locais de cuidado, sofrimento e esperança, os hospitais são laboratórios que conectam cada corpo no mundo.
Mergulhando nas vísceras de corpos humanos, a dupla de diretores por trás de Leviathan abre mundos brilhantes de abstração. Este documentário fascinante foi filmado em hospitais parisienses com insuficiência de fundos, onde os médicos injetam uma boa dose de humor na decadência.