Em 1995, o Rei do Cool Jim Jarmusch levou a Cannes possivelmente seu melhor filme. Este autodenominado “faroeste psicodélico” reconstrói o gênero como uma viagem irregular, cômica e singularmente americana, com ajuda de um elenco que inclui Johnny Depp e Iggy Pop, e trilha sonora de Neil Young.