Dead Ringers
Gêmeos idênticos, os ginecologistas Beverly e Elliot Mantle têm o hábito de trocar de identidade, vidas e até amantes. Essa dinâmica os envolve em um relacionamento compartilhado com uma atriz famosa e os conduz a um colapso físico e psicológico que os aproxima da loucura.
Esta obra-prima expressionista de David Cronenberg transpõe todo o seu interesse pela desintegração corporal para a esfera psicológica. Com Jeremy Irons no papel de gêmeos, Dead Ringers é uma história profundamente comovente de desespero e ansiedade de separação.