Este giallo delirante contém algumas das melhores cenas de Dario Argento e é um de seus filmes mais icônicos. Homenageando Blow-Up – Depois Daquele Beijo, de Antonioni, ao escalar David Hemmings para o papel principal, Prelúdio para Matar é uma obra-prima de beleza prismática e terror absoluto.