Delicatessen
Em uma cidade distópica, há um edifício habitado por personagens estranhos. No andar térreo, um açougueiro com carne limitada vê seu estoque aumentar quando alguns inquilinos começam a desaparecer. Um jovem ex-palhaço consegue um emprego lá, sem saber que pode ser a próxima vítima do açougueiro.
Antes de Ladrão de Sonhos, Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro fizeram sua estreia engenhosa com uma estilização singular que só poderia vir de cartunistas. Ambientado numa versão verdadeiramente surreal de Paris, Delicatessen é um clássico cult cômico sobre a banalidade da existência pós-apocalíptica.