Em uma das primeiras obras de Julie Dash, a tentação se infiltra pelos muros do comprometimento espiritual por meio de sons de homens, fogueiras e danças. Entre a vida ascética e os prazeres sedutores da carne, a montagem dinâmica embala a narração hipnótica e poética de uma freira em conflito.