1º de janeiro, 2003. Enquanto o Brasil celebra a investidura histórica do Presidente Lula, duas famílias de classe média do Rio Grande do Sul se reúnem em uma casa velha e mal conservada para um churrasco cheio de champanhe, segredos familiares e frustrações.
Recordando Horas de Verão de Olivier Assayas, tanto na sensibilidade artística como na dinâmica central, Domingo é um retrato nítido de uma família moderna. Estrelado por um elenco de veteranos brasileiros, este drama capta o laço sutil que conecta os acontecimentos públicos com a vida privada.