Nesta adaptação excêntrica de um clássico conto de fadas francês, Jacques Demy escala Catherine Deneuve como uma princesa que deve se disfarçar de empregada de cozinha para repelir um pedido de casamento de seu próprio pai, o rei (Jean Marais).
Jacques Demy e sua musa musical Catherine Deneuve se reúnem para essa adaptação do conto de fadas de Perrault, um pastiche fantástico e surrealista: o exercício de Demy na cinefilia. Com Delphine Seyrig e Jean Marais: estrela de A Bela e a Fera de Jean Cocteau.