Dormant Beauty
Um drama ambientado em diferentes locais durante os últimos seis dias de vida de Eluana Englaro, uma jovem que viveu 17 anos em estado vegetativo, e então um mosaico de personagens entra em foco.
O mestre italiano Marco Bellocchio nunca conseguiu o mesmo reconhecimento que Bertolucci, apesar de sua estreia De Punhos Cerrados. Mas este revolucionário cinematográfico é ainda melhor, e seu trabalho recente exala a energia arriscada e a bravata elegante de um Scorsese politicamente empenhado.