Devastado pela morte da esposa, um príncipe do século XV renega Deus e torna-se vampiro. Quatro séculos depois, na Londres vitoriana, ele vê uma mulher idêntica à amada morta e inicia uma perseguição que selará o seu destino.
Habituado ao sobrenatural, Caleb Landry Jones empresta sua presença inquietante ao Conde Drácula nesta releitura envolvente do romance gótico de Bram Stoker. Luc Besson imprime seu estilo cinéma du look a esse espetáculo estonteante de salvação, perdição e corações ensanguentados.