Três andarilhos solitários percorrem caminhos distintos nas estradas do norte de Minas Gerais. Um filme sobre a relação entre o caminhar e o pensar, em que a natureza em constante mudança das coisas transforma a vida em um lugar de mera passagem.
Estendendo-se sobre o terreno aparentemente infinito do interior do Brasil, o documentário poético de Cao Guimarães usa o caminho menos explorado, observando com grande cuidado os rituais da vida nômade. Sob a austeridade do sol escaldante, os movimentos do corpo humano carregam uma nova pungência.