Em uma pacata cidadezinha de Minnesota, Amber e Becky, duas adolescentes de origens muito diferentes, acabam se tornando rivais em um concurso de beleza local. Enquanto se preparam para o desafio, suas respectivas mães farão de tudo para garantir a vitória de suas filhas.
Antes de Miss Simpatia e Pequena Miss Sunshine, o fenômeno dos concursos de beleza americanos já era satirizado neste mocumentário de humor mordaz. Talentosa e engraçada, a jovem Kirsten Dunst encarna o espírito de Lisa Simpson por meio de uma garota que se recusa a ceder à corrupção.