O cinema charmoso de Jacques Rozier captura a espontaneidade e a melancolia progressiva dos últimos dias do verão. Esta joia da Nouvelle Vague revela emoções ocultas nas férias despreocupadas. Com uma fotografia difusa em 16mm, o filme registra memórias que desvanecem assim que criadas.