Quando a pequena nação de Freedonia vai à falência, Rufus T. Firefly é nomeado presidente por insistência da Sra. Teasdale, uma benfeitora milionária. Depois de saber que a vizinha Sylvania tem interesse em Freedonia e na Sra. Teasdale, Firefly declara guerra.