Lauro, um jornalista que cobria os tumultos estudantis de 1971, é atingido na cabeça pela polícia, ficando em coma por quase 20 anos. Ao acordar em 1991, ele passa pela dolorosa reabilitação física e, pior ainda, pelo processo de aprender tudo o que aconteceu durante aqueles anos.