El topo
O criminoso El Topo desafia os invencíveis Quatro Mestres do Deserto pelo amor de uma mulher, e acaba vencendo. Seu nível de consciência aumenta, mas, entretanto, ele é traído pela mulher. Começando uma nova existência como homem santo, El Topo se compromete a libertar uma comunidade de excluídos.
O notório “acid western” de Jodorowsky leva a odisseia gonzo aos reinos hediondos do gênero, mito e espiritualidade, fundindo ideias orientais e ocidentais na busca pela iluminação. Uma obra polêmica e desequilibrada de faroeste do profeta louco do cinema radical.