Era uma Vez Brasília
Em 1959, o desonrado agente intergalático WA4 recebe uma missão: vir para a Terra matar o presidente Juscelino Kubitschek no dia da inauguração de Brasília. Mas sua nave se perde no tempo e aterrissa em 2016 em Ceilândia, às vésperas do impeachment de Dilma Rousseff.
Definida pelo diretor como uma obra de “etnografia futurista”, esta relíquia do cinema underground brasileiro é uma ficção científica distópica sagaz e visualmente emocionante. Comentando o racismo dos tempos modernos, o terceiro filme de Adirley Queirós explora a política do passado e do presente.