Eraserhead
Um dos melhores longas independentes, a estreia de 1977 de David Lynch é uma obra-prima de astúcia e design de som. Protagonizado de forma enigmática por Jack Nance e com cinegrafia de Frederick Elms, Eraserhead é um pesadelo visionário que se apropria dos recessos mais sombrios da psique americana.