Eureka
Numa manhã quente de verão, um ônibus é sequestrado. Apenas três pessoas sobrevivem à carnificina: o motorista Makoto, a estudante Kozue e seu irmão Naoki. Dois anos depois, enquanto lutam para retomar a vida, Makoto compra um ônibus velho e convida Kozue, Naoki e o primo deles para uma viagem.
O diretor japonês Shinji Aoyama ganhou o Prêmio FIPRESCI em Cannes com o épico Eureka, um tour de force marcante tanto visual quanto emocionalmente. Há muito reverenciado pelos cinéfilos, este retrato psicológico do trauma e da cura é apresentado em uma nova restauração.