Um concorrente em Cannes de 1971 do mestre polonês Krzysztof Zanussi, este drama tenso é rico em descontentamento geracional. Expondo as podridões morais que sustentam uma bela casa ancestral, Vida em Família aborda as correntes da disfunção familiar e de um país em desordem sociopolítica.