Endividado, um vendedor de carros elabora um plano ousado: contratar dois criminosos excêntricos para sequestrar sua esposa e extorquir o sogro rico. Mas tudo sai do controle quando uma abordagem policial rotineira termina em três mortes.
Com um enredo imprevisível, esta história de detetive noir dos irmãos Coen não envelheceu um único dia. Com uma atuação premiada de Frances McDormand, Fargo é uma aula nada convencional de humor ácido. Suspense, comédia e observação social raramente se misturaram de forma tão natural na tela.