Anaïs, de 12 anos, tem excesso de peso e vive à sombra de sua linda irmã mais velha, Elena. Ela observa a inocência de sua irmã desaparecer quando esta se torna presa de um intrigante estudante de direito italiano.
A polêmica cineasta francesa Catherine Breillat continua corajosamente a criar um gênero só seu, com Para Minha Irmã de 2001 desenvolvendo os temas transgressivos de seus trabalhos anteriores e apresentando outro retrato franco do despertar sexual de uma jovem. Foi banido no Canadá!