Retratando sem dúvida uma das famílias mais complicadas do cinema, este é considerado o primeiro filme feito sob as regras do movimento radical Dogma 95. A bomba-relógio frenética de segredos latentes e rancores reprimidos de Thomas Vinterberg faz qualquer jantar de família parecer mamão com açúcar.