Godard interpreta um excêntrico cineasta neste poema de amor fragmentado do seu período dos anos 80. Baseado livremente na ópera de Bizet, Carmen de Godard reinventa o cinema em ritmos elípticos quebrados e passagens poéticas para renovar um dos contos mais antigos: o de dois amantes em fuga.