Fitzcarraldo
Brian Sweeney Fitzgerald (Klaus Kinski), mais conhecido como Fitzcarraldo, quer construir a maior casa de ópera do mundo no meio da floresta amazônica. Mas para conseguir captar recursos o empreendedor terá que se aventurar em meio a selva desconhecida.
Vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes de 1982, esta é uma das façanhas mais insanas do cinema: a equipe literalmente precisou arrastar um barco morro acima. A obra grandiosa de Werner Herzog é uma ode ao desejo humano de marcar presença no infinito.