Fiume o morte!
Um século após o poeta e soldado italiano Gabriele D’Annunzio ocupar Fiume (atual Rijeka, Croácia), o cineasta Igor Bezinović volta à cidade para examinar o legado de seu experimento político. Por meio de material de arquivo, entrevistas e encenações, os moradores confrontam seu passado obscuro.