À medida que a era de ouro dos filmes de kung fu chegava ao fim, os grandes cineastas da Shaw Brothers começaram a questionar os princípios do mundo marcial. Marcado com toques violentos de cor, este épico brutal do diretor Chang Cheh calcifica o caminho da vingança em uma abstração niilista.