A história da vida de Waad al-Kateab durante os cinco anos de guerra civil em Alepo, Síria, apresentada na forma de uma carta de amor à sua filha. De câmera na mão, ela se filma se apaixonando, se casando e dando à luz Sama; tudo isso enquanto o conflito se desenrola ao seu redor.