Uma família sueca impecável está de férias nos Alpes franceses. A pista de esqui é espetacular, mas durante o almoço num restaurante, uma avalanche vira tudo de pernas para o ar. O casamento de Tomas e Ebba é posto à prova enquanto Tomas tenta manter seu papel de patriarca.
Antes de ganhar duas Palmas de Ouro com The Square: A Arte da Discórdia e Triangle of Sadness, Ruben Östlund causou furor em Cannes com este drama marital arrasador. Provocante, perspicaz e às vezes excruciante, Força Maior é uma análise divertida da masculinidade frágil de um homem de família.