Duas jovens, uma do campo e uma da cidade, viram amigas depois de se conhecerem em uma estrada rural deserta. Reinette é uma garota excêntrica que sonha em se tornar pintora. Mirabelle é uma parisiense moderna que decide acolher Reinette para ajudá-la a realizar seu sonho enquanto estudante de arte.
Conhecido por seus estudos de personagem delicados e sofisticados, Eric Rohmer continuou sendo um dos maiores diretores da França muito depois de ficar famoso devido à Nouvelle Vague. As 4 Aventuras condensa seu amor pelas séries e ciclos em um único filme, uma crônica encantadora de amizade.