Ghosts Before Breakfast
Uma “rebelião dos objetos” surreal: portas se abrindo e fechando sozinhas, chapéus flutuando pelas paisagens, revólveres se multiplicando e ameaçando as pessoas são apenas alguns dos objetos que criam vida, dando origem a um animado mundo dos sonhos.
O curta dadaísta animado de Hans Richter é um clássico vanguardista que encanta com sua rápida edição rítmica, enquanto objetos comuns se rebelam contra seu uso típico. Os nazistas tentaram destruir o filme, o que resultou no desaparecimento da sua trilha sonora original.