Golem
Baseada em lendas judaicas, esta obra kafkiana de ficção científica especulativa é o primeiro longa de um dos grandes visionários do século XX. De um mundo apavorante de deuses e monstros, Piotr Szulkin forja um Prometeu moderno como uma alegoria para a experiência comunista da Polônia.