A dupla de cineastas Filipe Matzembacher e Márcio Reolon (Beira-Mar) apresenta esta história de amadurecimento queer para a era digital. Ousado, obstinado e assumidamente sensual, Tinta Bruta é um estudo de personagem da vida dupla de um jovem e uma representação das consequências da homofobia.