O tenente da polícia de Los Angeles Vincent Hanna está obcecado em pegar Neil McCauley e seu bando de criminosos profissionais enquanto se preparam para um último assalto. A linha tênue entre o crime e a lei se revela mais ambígua do que nunca à medida que Vincent e Neil se confrontam.
Em parceria com Al Pacino pela primeira vez na tela, De Niro interpreta a presa esquiva em um melodrama masculino em que duas almas se cruzam fatalmente. Com escopo novelístico, a saga épica do crime em Los Angeles de Michael Mann é um filme com uma reputação poderosa que só tem crescido.