Depois de quinze anos sem contato, a cantora extravagante Becky del Páramo volta a entrar na vida de sua filha Rebeca quando vai a Madri para um show. Ela descobre que sua filha está casada com um antigo amante seu. Enquanto as duas tentam se reconciliar, ocorre um assassinato.
Com elementos visuais coloridos e números musicais com sincronia labial, High Heels mostra o lado mais despreocupado de Almodóvar. Uma comédia labiríntica sobre uma mãe, uma filha e um cadáver, é a referência mais explícita ao cinema feminino de Douglas Sirk na carreira do diretor espanhol.