Londres, anos 1910. Helen Schlegel fica noiva de Paul Wilcox. Mais tarde, sua irmã Margaret faz amizade com a mãe de Paul, Ruth. De forma inesperada, Ruth deixa para Margaret a casa da família, mas o testamento desaparece após a sua morte. No entanto, o viúvo de Ruth logo se apaixona por Margaret.
Fãs da Merchant Ivory esperam cenários exuberantes de época e alguns dos grandes talentos do cinema britânico, como Vanessa Redgrave, Anthony Hopkins e Helena Bonham Carter. Mas este épico emocionante de amor abandonado também transborda de raiva com as divisões de classe na Inglaterra eduardiana.