Irlanda do Norte, 1981. Na prisão de Maze, o integrante do IRA Bobby Sands, de 27 anos, é encarcerado com outros membros do grupo. Em busca do reconhecimento como presos políticos, os “protestos sujos” evoluem para greves de fome. Em pouco tempo, o corpo e a mente de Sands são levados ao limite.