Dramaan Drameh é um comerciante respeitado e amigável no pequeno vilarejo de Colobane. Mas um ato de crueldade esquecido, cometido trinta anos antes, volta a assombrá-lo quando a jovem que ele engravidou e abandonou retorna para se vingar.
O visionário diretor Djibril Diop Mambéty (Touki Bouki) enfrenta o imperialismo econômico nesta adaptação livre da peça A Visita da Velha Senhora de Friedrich Dürrenmatt. Transferido para o Senegal, Hienas é uma crítica cômica e mordaz da globalização, impulsionada por uma imaginação vívida.