A morte é o tema que marca o destino de Dina, que se afasta constantemente daqueles que ama. Uma das maiores produções norueguesas de sua época, I Am Dina conta com um elenco impressionante de lendas, incluindo Gérard Depardieu, Maria Bonnevie, Christopher Eccleston e Mads Mikkelsen.