Li Xuelian e seu marido encenam um divórcio falso para garantir um segundo apartamento na cidade reservado pelo governo para pessoas solteiras. Mas quando seu marido se casa novamente alguns meses depois, ela entra com uma ação judicial e leva sua luta aos níveis mais altos do governo de Pequim.