Essa imersão na mente de James Baldwin aborda a perturbadora história das relações raciais nos Estados Unidos. O filme premiado de Raoul Peck combina imagens de arquivo, entrevistas e passagens do romance inacabado do autor, lido por Samuel L. Jackson, para construir um retrato que ainda hoje ecoa.