Pioneiro do gênero yakuza, Tai Kato retrata assassinos desajustados e seus atos violentos com grande realismo psicológico. Entre os arranha-céus que surgem na Tóquio do pós-guerra, esta parábola sombria sobre a fúria por justiça expõe a podridão moral que se alastra em meio à prosperidade econômica.