Questionando a verdadeira essência da docuficção, A Vida Privada dos Hipopótamos é um documentário cativante em que o sujeito principal usa uma narrativa fictícia para esconder sua própria história. Cabe aos diretores ir atrás da verdade, numa investigação fascinante que faz lembrar Catfish.