No Coração do Mundo acompanha os moradores de um bairro pobre de Contagem, que anseiam por uma vida melhor. Selma sonha com o coração do mundo: pode ser em qualquer lugar, desde que seja onde se sinta mais feliz.
Rodado em Contagem, os diretores brasileiros Gabriel e Maurílio Martins apresentam uma imagem vibrante e panorâmica dos romances e das dificuldades que definem os residentes de uma comunidade da classe trabalhadora. Amor e crime, esperança e desespero: o que significa estar no coração do mundo?