In the Shadows
Trojan é um criminoso profissional especializado em assaltos à mão armada. Libertado da prisão, ele retoma o trabalho de onde parou, mas agora precisa recomeçar quase do zero. Enquanto isso, vários obstáculos atrapalham sua necessidade urgente de independência.
Juntamente com Angela Schanelec e Christian Petzold, Thomas Arslan (Gold) é um membro ativo da Escola de Berlim. Seu primeiro filme de gênero é um tenso e repleto de reviravoltas thriller policial que faz lembrar as obras de Melville, centrado em um ex-presidiário que não consegue fugir do passado.